GRIP500 possui uma ampla variedade de pneus para auto, 4x4, SUV, utilitário, 4 estações, inverno e verão. Lance uma pesquisa por tamanho ou escolha a marca que pretende para ver todos os pneus disponíveis. Temos pneus em todos os tamanhos e para todos os veículos. A entrega é gratuita a partir de 2 pneus idênticos comprados.
Enquanto elementos fundamentais para os desempenhos de um veículo, os pneus também têm um papel fundamental na segurança dos automobilistas. É importante ter sempre os pneus em bom estado. A Internet é a solução para comprar os pneus aos melhores preços
Tem de substituir os pneus do seu automóvel? Aqui está um guia completo para o(a) ajudar a escolher bons pneus para automóveis em função das suas necessidades.
Um pneu automóvel usado em 50%, tem menos 20% de aderência e um aumento proporcional do risco de furo. Quanto mais aumenta a percentagem de desgaste, mais as distâncias de travagem se tornam importantes e o risco de aquaplanagem se acentua ainda mais.
Os pneus do seu automóvel apresentam sinais de desgaste e deseja renová-los? Para escolher bem os seus novos equipamentos, deve verificar nos pneus atuais:
A medida do pneu é um dos principais critérios que deve analisar. É indispensável verificar as dimensões dos pneus antes da compra. Para fazer isso, não tem necessidade de medir o pneu pessoalmente. De facto, todos os pneus que estejam em conformidade com as normas europeias têm nos flancos uma inscrição que indica as dimensões exatas. Tal inscrição apresenta-se geralmente sob a forma de "225/40R18", os caracteres indicam respetivamente a largura, a altura e o diâmetro.
Assim, tendo como exemplo a inscrição 225/40 R18, esta sequência de números e de letras significam o seguinte:
Sejam quais forem o tamanho ou as dimensões das rodas, encontrará no nosso site peças idênticas para substituir os pneus usados sem dificuldade.
Inscritos exatamente depois das informações referentes às dimensões, os índices de carga e de velocidade são também para ter em consideração quando se trata de substituir os pneus. Estes dois elementos apresentam-se geralmente sob a forma de "225/40R18 92W" (em que 92 é o índice de carga e W o índice de velocidade).
O índice de carga é um código numérico que indica o peso máximo em quilogramas que uma roda pode suportar. Está normalmente assinalado de 60 a 120, com as cargas máximas sendo respetivamente de 250 a 1400 kg. É um critério de escolha muito importante. É expressamente proibido montar equipamentos que tenham um índice de carga inferior aquele indicado pelo fabricante do veículo.
Para saber o peso máximo recomendado para o seu automóvel, basta anotar o índice de carga do seu pneu e ver a correspondência numa tabela de referência.
Contrariamente ao índice de carga, o índice de velocidade é um código alfabético. Permite determinar a velocidade máxima que uma roda pode suportar. De acordo com a legislação em vigor, não pode utilizar pneus em que a velocidade máxima seja inferior aquela homologada para o seu automóvel. No entanto, no inverno tem a possibilidade de utilizar rodas que tenham um índice de velocidade inferior.
Para saber a velocidade máxima com a qual pode circular com os seus pneus, consulte a tabela seguinte.
Índice de velocidade | Velocidade em km/h | Índice de velocidade | Velocidade em km/h | Índice de velocidade | Velocidade em km/h | ||
A1 | 5 | D | 65 | Q | 160 | ||
A2 | 10 | E | 70 | R | 170 | ||
A3 | 15 | F | 80 | S | 180 | ||
A4 | 20 | G | 90 | T | 190 | ||
A5 | 25 | J | 100 | U | 200 | ||
A6 | 30 | K | 110 | H | 210 | ||
A7 | 35 | L | 120 | V | 240 | ||
A8 | 40 | M | 130 | ZR | >240 | ||
B | 50 | N | 140 | W | 270 | ||
C | 60 | P | 150 | Y | 300 |
Além das dimensões e dos índices (carga e velocidade), pode consultar a etiquetagem dos pneus. De facto, a partir de 1 de Novembro de 2012, todas as rodas vendidas na União Europeia têm desde então uma etiqueta que informa os utilizadores sobre 3 critérios indispensáveis.
A resistência ao rolamento tem 7 níveis diferentes classificados de A a G (em que A é a melhor classificação). Estas diferentes classificações dependem de dois elementos principais: o consumo de combustível e as emissões CO2. Assim, um pneu em que a resistência ao rolamento esteja classificado com E ou F fará consumir mais combustível que um outro modelo classificado com A ou B.
De acordo com a etiquetagem europeia, a aderência em solo molhado é classificada da mesma forma que a resistência ao rolamento. Classificação de A a G, este critério indica o desempenho de travagem do pneu numa estrada molhada a partir de uma velocidade de 80 km/h. Assim, um equipamento em que a aderência ao solo molhado está classificado com F terá uma distância de travagem maior que um pneu classificado com A.
No que se refere ao desempenho sonoro dos pneus, a etiquetagem europeia prevê classificações de 1 a 3 barras (1 é a melhor classificação). Este desempenho referente ao ruído de rolamento é medido em função do número de decibéis emitidos para o exterior por um automóvel que circula a 80 km/h.
Muito comuns no mercado, estes equipamentos são concebidos para oferecer melhores desempenhos no verão. São os modelos mais frequentes nos veículos novos.
Os pneus de inverno estão concebidos para oferecer muito bom comportamento em estrada com baixa temperatura (abaixo do 7 graus). São os melhores equipamentos para circular numa estrada com neve.
Também designados por 4 estações, esta variedade de rodas serve perfeitamente para uma utilização em todas as condições climáticas, tanto no verão como no inverno.
Encontramos principalmente 3 categorias de marcas de pneus auto:
A categoria Premium agrupa as marcas que propõem pneus de Muito Alto Desempenho, conhecidos pela sua qualidade irrepreensível. Nestes figuram os grandes fabricantes tais como a Michelin, Bridgestone, Dunlop, Goodyear, Hankook, e Nokian Tyre.
Na categoria Quality encontramos as marcas que disponibilizam uma boa relação qualidade/preço. Propõem normalmente pneus com muito bom desempenho e durabilidade.
Quanto à categoria Discount, engloba as marcas que propõem pneus a preços moderados. Estes pneus são os ideais para os pequenos orçamentos e para os automóveis que circulam na maior parte dos seus trajetos na cidade.
Em resumo, a escolha de um pneu passa por vários critérios, as características técnicas, a tipologia do produto e a marca. Agora que sabe como fazer a sua escolha, não hesite em consultar o catálogo da GRIP500 para equipar o seu automóvel com pneus com bom desempenho e a preços acessíveis que desafiam toda a concorrência.