Roadx RX Frost WH03
O pneu Roadx RX Frost WH03 é um pneu de alta performance econômico projetado para uma ampla gama de carros de passeio. Ele é feito para uso intensivo em diversas condições meteorológicas de inverno do norte. Mesmo na ausência de cravos anti-derrapantes, eles oferecem uma aderência confiável, uma dirigibilidade estável e uma frenagem eficaz no gelo e na neve, garantindo um nível de segurança bastante decente para pneus de classe econômica.
- O pneu RXFrost WH03 é equipado com um padrão de banda de rodagem não direcional. Quatro largas ranhuras circunferenciais, combinadas com drenagem em ziguezague transversal, seções de ombro abertas e múltiplas lamelas, eliminam eficazmente a água, a neve derretida e a lama da área de contato, prevenindo assim o deslizamento das rodas em superfícies de inverno perigosas e aumentando a estabilidade necessária para uma total tranquilidade do motorista.
- O design das lamelas 3D triplas otimiza a rigidez dos blocos de banda de rodagem e os protege de deformações sob carga. Isso melhora as características de tração, aderência e frenagem do pneu na neve e no gelo, e até aumenta o conforto de condução, segundo o fabricante.
- Cada bloco de banda de rodagem é atravessado por fendas "auxiliares" muito finas conectadas como uma teia de aranha. Elas reforçam o efeito de borda em estradas cobertas de neve, e em asfalto molhado, aceleram o processo de auto-limpeza da banda de rodagem.
- Os blocos de ombro rígidos são responsáveis pela estabilidade e controle preciso em curvas de alta velocidade. Além disso, ao estabilizar a área da banda de contato, eles homogeneizam a distribuição da pressão dentro dela, o que faz com que a banda de rodagem se desgaste de maneira uniforme e durável.
- A composição especial do composto de borracha RoadX RX Frost WH03 à base de dióxido de silício mantém sua elasticidade em baixas temperaturas de inverno, mantendo assim um nível ótimo de aderência do pneu em condições meteorológicas adversas. O composto de borracha também reduz a resistência ao rolamento para limitar o consumo de combustível do veículo.