Um novo Michelin Power Cup 2 mais focado ainda na condução em circuito do que os Power 5 e Power GP. O design do Michelin Power Cup 2 tinha principalmente o objetivo de ser utilizado em circuito, mas sua forma e composição permitem que seja homologado para uso em estrada. No entanto, continua sendo um pneu projetado especialmente para a pista, com uma menor taxa de ranhuras (4% dianteira / 5% traseira) que proporciona melhor aderência em superfícies secas, mesmo que isso prejudique a drenagem de água. Os ombros do pneu também são do tipo "slick" muito acentuado e o pneu traseiro conta com um composto de borracha especial para circuito. Assim, este pneu permite ao piloto levar sua máquina ao limite no circuito, enquanto ainda é homologado para condução em estrada. Embora o Power Cup 2 seja menos versátil que o Power GP, ele oferece melhor desempenho em circuito. A borracha é principalmente projetada para a pista, com seu composto MICHELIN 2CT na frente e MICHELIN 2CT+ na traseira. Seu índice de ranhuras de 4% na frente e 5% atrás permite a homologação para uso em estrada. Os flancos são equipados com a "Premium Touch Technology".
Michelin Power Cup 2
Michelin Power Cup 2
Michelin Power Cup 2
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