Nokian WR D4

429 Opinião

O pneu WR D4 é uma referência na categoria de pneus inverno. Para determinados tamanhos, obteve a classificação A relativa à aderência em piso molhado. A aderência é igualmente garantida em piso com neve ou gelo graças a uma mistura de borrachas específica (Nokian Twin Trac Silica) à base de borracha natural, de sílica e de óleo de colza.

Nokian

As tecnologias do pneu Nokian WR D4

PAVIMENTOS DE MANOBRABILIDADE RÍGIDOS

PAVIMENTOS DE MANOBRABILIDADE RÍGIDOS
As largas lamelas dos blocos Stiff Handling Blocks servem para amplificar a tração. Essas esculturas diminuem à medida que se afastam da parte média do pneu. O grip na neve e a estabilidade de condução são melhorados. Quanto ao ativador de lamela que se encontra no centro dos blocos de ombro, ele otimiza a ativação desses blocos quando o veículo acelera ou desacelera e fornece a aderência máxima necessária.

COMPRESSOR DE NEVE ABUNDANTE

COMPRESSOR DE NEVE ABUNDANTE
Os flancos dos blocos dos ombros do pneu aderem perfeitamente ao solo, oferecendo uma aderência sem falhas, seja em uma grande espessura de neve ou nas curvas.

SÍLICA TWIN TRAC

SÍLICA TWIN TRAC
A mistura de borracha Nokian Twin Trac Silica inclui borracha natural, partículas de sílica e óleo de colza. Esta combinação garante ao pneu uma aderência otimizada, seja a estrada coberta de neve ou simplesmente molhada. Na vanguarda das misturas de borracha, o inovador Twin Trac Silica também confere ao pneu mais estabilidade de condução e aumenta sua resistência contra as agressões da estrada. Suas excelentes qualidades de aderência em condições de inverno se mantêm mesmo com variações de temperatura e durante longas viagens, graças ao grande volume de borracha e óleo de colza utilizados. Além disso, o fato de o pneu ter muito pouca resistência ao rolamento leva a uma significativa redução no consumo de combustível.

PAVIMENTOS DE DESEMPENHO NA NEVE

PAVIMENTOS DE DESEMPENHO NA NEVE
A nervura central é cercada por grupos de três pequenos blocos que apresentam um grande número de lamelas. Uma lamela em cada duas se mantém à esquerda e depois à direita, alternadamente. O fundo dos sulcos que separam esses blocos de borracha contêm reforços, chamados de Handling Supports, conferindo ao pneu uma melhor manobrabilidade.

PRECISÃO DA CONDUÇÃO

PRECISÃO DA CONDUÇÃO
As esculturas do sulco central massivo não se estendem por toda a largura do pneu, para uma precisão de condução melhorada e um controle de manobrabilidade reforçado.

Tecnologia Silent Sidewall

Tecnologia Silent Sidewall
O flanco do pneu contém uma parte equipada com a Tecnologia Silent Sidewall, responsável por se opor às vibrações e ao ruído provenientes da banda de rodagem e causados pelo contato com a estrada. Esta minimização das emissões sonoras adiciona um conforto considerável.

RANHURAS POLIDAS

RANHURAS POLIDAS
O escoamento de neve e lama é grandemente otimizado pelas ranhuras sem asperezas.

DSI e os Indicadores WSI

DSI e os Indicadores WSI
A segurança das suas viagens em estradas de inverno depende da qualidade impecável dos pneus. Para ajudar todos os motoristas a mantê-la, dois indicadores desenvolvidos pela Nokian Tyres estão presentes no pneu. O indicador de desgaste Driving Safety Indicator está localizado na banda de rodagem e consiste em números que indicam a profundidade em milímetros da ranhura central. A alteração da borracha apaga progressivamente esses números, permitindo conhecer permanentemente o grau de desgaste. O indicador de segurança de inverno Winter Safety Indicator permite saber se a ranhura onde está localizado ainda tem mais de 4 mm de profundidade. Quando o floco de neve que simboliza visualmente este indicador é apagado, é hora de trocar os pneus de inverno para manter a segurança em pavimento de inverno.

PAVIMENTOS OTIMIZADOS NOKIAN

PAVIMENTOS OTIMIZADOS NOKIAN
A função e o desenho de todas as lamelas e de todos os blocos de borracha dos padrões direcionais foram especialmente realizados para gerar aderência e manobrabilidade de forma excepcional.

Soprador de Neve Laminada

Soprador de Neve Laminada
Água e lama são expelidas das ranhuras da estrutura graças ao ângulo do flanco traseiro dos blocos de borracha.
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