Pneu Falken

A Falken é um fabricante japonês fundado em 1983, que pertence ao grupo Sumitomo Rubber Industries, 6o produtor mundial de pneus. A Falken produz pneus para todos os tipos de veículos e todas as estações. A marca está presente em competições e ganhou inúmeros concursos de drift. Participa em competições com as equipas Red Bull. Uma marca de qualidade e dinâmica.

Falken

Pneus Falken 4 estações

Pneus Falken Carro / Turismo

AS200 Euroall Season AS210 Euroall Season AS220 PRO Ziex ZE001A A/S

Pneus Falken Utilitário / Autocarro

Euroall Season VAN11

Pneus Falken 4x4 / SUV

Wildpeak A/T3WA

Pneus Falken Verão

Pneus Falken Inverno

As tecnologias da marca Falken

NEO-T01

NEO-T01
O sistema de produção NEO-T01 é destinado ao design de pneus de rodagem plana de muito alta densidade. Desenvolvida pela FALKEN, esta tecnologia envolve a usinagem de cada pneu em torno de um núcleo metálico, o "former", que tem o tamanho e a forma exatas do interior do futuro pneu. É um processo "de fita" que é utilizado no processo de fabricação, pelo qual os materiais da lateral e da banda de rodagem são posicionados em torno do "former" de maneira muito precisa, sem junção ou sobreposição. Durante a vulcanização, o componente não se deforma. Com o sistema NEO-T01, que funciona de forma totalmente automática e informatizada, a regularidade do processo de produção em série de pneus premium é assegurada, o que leva a uma melhor qualidade e a uma subida de gama.

DESIGN 4D-NANO

DESIGN 4D-NANO
Os pneus devem apresentar três qualidades primordiais: baixa resistência ao rolamento, segurança absoluta e grande durabilidade. Com o objetivo de melhorar esses elementos, os engenheiros da Sumitomo Rubber Industries Ltd. iniciaram pesquisas científicas focadas na estrutura molecular dos pneus. Para isso, utilizaram aceleradores de partículas e simulação computacional avançada, o que lhes permitiu analisar a estrutura molecular dos componentes de borracha que constituem os pneus na escala do nanômetro. Eles estudaram especialmente o calor excessivo gerado pelo pneu e como controlá-lo. Esse calor é, de fato, uma fonte de resistência ao rolamento, o que leva a uma perda de energia e também a um consumo adicional de combustível. Esses estudos levaram à criação da tecnologia avançada 4D-Nano Design no nível da estrutura molecular. Ela permite realizar economias significativas de combustível, até cinco por cento em comparação com modelos de pneus comuns. Também contribui para melhorar significativamente o desempenho do pneu em pistas molhadas.

Núcleo Silencioso

Núcleo Silencioso
O rolamento dos pneus provoca em um veículo particular um ruído bem superior ao do motor ou da velocidade. O ar contido no interior do pneu vibra e causa uma ressonância na cavidade, que emite um som. Para remediar esse ruído, os engenheiros da FALKEN desenvolveram um dispositivo inovador. Eles revestiram o interior do pneu com uma camada de espuma de poliuretano que permite reduzir as vibrações, e consequentemente o incômodo sonoro. A diminuição registrada chega até dez decibéis no exterior. Muito resistente, este dispositivo é ativo durante toda a vida útil do pneu e não altera em nada seu desempenho.
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Todos
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