Os produtos Goldentyre são projetados para atender às necessidades de todos os seus clientes, sejam eles pilotos profissionais ou simplesmente apaixonados. Desde que Marco Caribotti se tornou o novo proprietário da empresa em 2015, todas as funções do produto foram significativamente melhoradas. Ele implementou um novo modelo de gestão sob a condição de investimentos paralelos e sem retenção de fundos de pesquisa e desenvolvimento.
Caribotti, que sempre foi piloto e descobre jovens talentos há mais de 20 anos, é quem desenvolveu todos os produtos Goldentyre e X, mudando completamente o conceito de pneus e espumas. O desenvolvimento de seus produtos é o resultado de uma colaboração estreita entre os funcionários da empresa e os usuários de diferentes disciplinas. Essa pesquisa, desenvolvimento e troca de informações permitem que os produtos Goldentyre melhorem continuamente e aumentem ainda mais o limite de desempenho.
Os pneus são comercializados através de uma rede mundial em mais de 40 países e relações comerciais sólidas com distribuidores na Europa, América do Norte, América do Sul, Austrália, África do Sul e Ásia.
Em 2017, a Goldentyre mudou seu escritório britânico para sua nova sede para facilitar os transportes internacionais.
Os dois primeiros pontos Goldentyre foram abertos em 2018 (um no Reino Unido e outro na Itália).