É útil esclarecer que um pneu reconstruído não é um pneu recauchutado. Embora as duas técnicas possam produzir resultados muito satisfatórios, não se trata da mesma coisa.
Quando se fala de pneu reconstruído, entende-se que o industrial proceder à reconstrução completa do pneu em torno da respetiva carcaça metálica. Ou seja, vai aplicar ele próprio a mistura de borracha e construir a sua própria banda de rolamento e flancos. Assim, a carcaça metálica vai ter uma nova vida, com uma nova goma. No final deste processo industrial, os pneus têm as mesmas características e performances que um pneu novo.
Os pneus reconstruídos não são apenas bons para a sua carteira; são também melhores para o ambiente. Produzir um pneu novo consome cerca de 32 litros de petróleo, contra apenas 10 litros no caso do pneu reconstruído (50% de emissão de CO2 economizado).
Os pneus INSA TURBO à venda no nosso site são todos pneus reconstruídos. As fábricas estão instaladas em Espanha e a marca conhece um forte desenvolvimento na Europa.